quarta-feira, 26 de março de 2014

92 anos do PCdoB é marcado pela união em torno das lutas democráticas no Maranhão.

“O PCdoB nunca perde a dimensão da sua missão histórica e é assim que ele resiste há décadas, e que reforça seu compromisso na busca por um Maranhão melhor” com essas palavras o presidente do Partido Comunista do Maranhão no Maranhão (PCdoB), Márcio Jerry, celebrou ao lado de centenas de lideranças e populares o aniversário de 92 anos do partido.

A comemoração do aniversário do PCdoB foi também um momento para relembrar as lutas do partido pelo restabelecimento da Democracia, no combate à Ditadura Militar instalada após o Golpe de 1964. A solenidade também todos os comunistas e mártires históricos na luta democrática do Maranhão.

A marca do PCdoB em busca da Liberdade e da Igualdade no Brasil foi lembrada por todos os presentes. O presidente municipal do PCdoB – São Luís, Haroldo Oliveira, destacou a jornada histórica que levou o partido a ter papel de destaque na atual conjuntura política do Maranhão. “Não é por acaso que o PCdoB é protagonista no Maranhão são 92 anos de luta diária em nome de dias melhores para os maranhenses”, Haroldo Oliveira.

Ingressar nas fileiras do PCdoB é, segundo o deputado líder da oposição na Assembleia, Rubens Pereira Jr, “construir todos os dias o partido do tamanho de nossos sonhos”, partido que representa a esperança em dias melhores para o Maranhão. Essa construção, destacou Laurinda Pinto, é um “desafio diário de construir um Maranhão de todos nós, com desenvolvimento pleno para homens e mulheres”.

Os parlamentares Othelino Neto e Raimundo Cutrim, ambos do PCdoB, também fizeram questão de frisar o protagonismo do partido na atual conjuntura política do Maranhão. “É de extrema importância para mim poder comemorar esta data fazendo parte dos quadros do PCdoB, quando relembramos sua luta democrática” afirmou Othelino.

Unidade das oposições

Partidos que compõem as forças de oposição no Maranhão estiveram presentes no evento. PDT, PTC, PSB, PPS, PP, SDD e PT juntaram-se à festa do PCdoB para comemorar as conquistas democráticas brasileiras em que os partidos de esquerda tiveram forte presença nas lutas em defesa da Democracia e dos Direitos dos brasileiros.

Pré-candidato ao Senado pela oposição, Roberto Rocha saudou a importância do PCdoB na história do Brasil e do Maranhão. “Falar do PCdoB é falar das batalhas constantes do cotidiano de os maranhenses ainda lutam pela Democracia de verdade,” afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário