quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Secretário Fernando Muniz premia vencedores da I Taça da Amizade.

Doze equipes da zona rural de Paço do Lumiar participaram da I Taça da Amizade na modalidade de futebol society, realizada no último sábado, 8, pela Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer (Semcel), no Ginásio Ciricão, no município. A Taça da Amizade surgiu como um evento afirmativo de inclusão ao esporte e à cidadania regatando a prática do futebol profissional e amador do município, incentivando ainda o surgimento novos atletas.

As comunidades de Iguaíba, Mojó, Tendal, Sede de Paço do Lumiar, Cururuca e Vila Nossa Senhora da Luz enviaram seus representantes para o campeonato, e numa acirrada partida eliminatória, levou a melhor o “Borussia”, do Iguaíba, que conquistou o título de campeão da I Taça da Amizade, seguidos de “ Escolhidos”, do Iguaíba e “O Bonde”, da Sede.

O atleta Ubaldo José considerou o evento como um resgate da cultura e do esporte na região, e aproveitou para revelar que há muito tempo o poder público não mobilizava a comunidade para promover um campeonato. “A gestão municipal está comprometida em fortalecer as atividades do povo luminense, visto que o esporte é necessário e fundamental. Temos a certeza que a partir de agora viveremos um novo momento e voltaremos a nos destacar no esporte maranhense”, afirmou.

Para o secretário de Cultura Esporte e Lazer, Fernando Muniz, o esporte está cada vez mais inserido na sociedade, sendo responsável por benefícios para a saúde, educação e para a cidadania. “É uma política social que promove a união, o respeito entre as pessoas, uma vida mais saudável, além de agir como ressocializador de crianças e adolescentes vulneráveis em situação de rua”, observou.

Ainda de acordo com Muniz, a Prefeitura está elaborando projetos no sentido de fortalecer ainda mais o esporte local, no que se refere à reforma de quadras poliesportivas e a promoção de eventos esportivos, como por exemplo, os Jogos Escolares Luminense, que foi excluído do calendário municipal há aproximadamente 7 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário