quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Prefeitura entrega sistemas de abastecimento de água zona rural de Paço do Lumiar.

Unidades foram inauguradas nesta terça-feira (04) nas comunidades de Tendal e Montanha Russa, ambas em Paço do Lumiar.

Nesta terça-feira (04), a Prefeitura de Paço do Lumiar entregou dois sistemas de abastecimento de água para atender a zona rural do município. Juntas, as unidades possuem quase seis mil metros de rede, e beneficiarão cerca de 200 famílias das comunidades de Tendal e Montanha Russa.


Segundo o Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto do município (Saae), João Victor Mendes, a única forma de abastecimento de água existente anteriormente nestas regiões era comunitária ou privada, porém não atendiam de maneira suficiente a população. “Os poços existentes nestas regiões, não eram suficientes para atender a localidade, e os moradores passavam até meses sem ter água em suas torneiras. Com a implantação das unidades, a comunidade terá acesso à água potável com mais facilidade, e com um custo bem menor do que o cobrado pelos poços comunitários, já que nosso tabelamento é feito de acordo com o nível social de cada morador”, disse.




Os dois sistemas de abastecimento de água possuem reservatórios com capacidade para armazenar até 45 mil litros de água e 5.850 metros de canalização. Com estas inaugurações, sobe para 55 a quantidade de poços ativos no município, administrados pelo Saae.




“Estamos olhando por estas comunidades que tanto necessitam do Poder Público. Não poderíamos deixar nosso povo castigado pela falta de água. Somos cientes que precisamos fazer ainda muita coisa e estamos empenhados em conseguir meios para trazer, em breve, inúmeros outros benefícios para estas comunidades, tão isoladas dos centros urbanos”, falou o prefeito Josemar Sobreiro, anunciando que as comunidades também serão beneficiadas com uma unidade de atendimento básico de saúde, que está sendo implantada pela Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário