quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Caravana da Economia da CEMAR chega em Paço do Lumiar e Açailândia.

Em Paço do Lumiar serão trocadas 120 geladeiras velhas (que gastam muita energia) por geladeiras novinhas e mais econômicas.

Os moradores de Paço do Lumiar e Açailândia já podem começar a comemorar: na próxima terça-feira, dia 18, a Caravana da Economia chega para o cadastro da troca de geladeiras velhas (que gastam muita energia) por geladeiras novinhas e mais econômicas (com selo PROCEL – Categoria A) gratuitamente!

Ao todo são 240 geladeiras novas, sendo 120 para cada município. Além das geladeiras, os moradores também poderão trocar suas lâmpadas incandescentes por fluorescentes no momento do cadastro, e economizar ainda mais a energia em casa.

O anuncio dos contemplados acontecerá no dia 25 do mesmo mês e a troca das geladeiras no dia seguinte, 26, nos mesmos locais do cadastro. Em Açailândia equipe da CEMAR estará realizando o cadastro na Praça do Pioneiro, rua Duque de Caxias, Centro. Já no município de Paço do Lumiar o cadastro acontecerá na Praça Nossa Senhora da Luz, Centro, beneficiando todas as comunidades adjacentes.

Para participar do projeto é necessário o cliente atender aos pré-requisitos e fazer o cadastro nos locais e datas divulgados nos veículos de comunicação e por meio do site da CEMAR. Depois, agentes da CEMAR realizam visitas técnicas para avaliar as geladeiras de cada inscrito. Todos os clientes cadastrados receberão a visita técnica das equipes do Caravana da Economia, que realizará a análise de cada caso. As geladeiras em pior estado serão trocadas por geladeiras novas, gratuitamente, com selo A do PROCEL.

Para serem selecionados, os clientes devem obedecer aos seguintes critérios:

Estar classificado na Tarifa Social de Energia Baixa Renda

Possuir uma geladeira velha em funcionamento

Ser o titular da conta de energia

Estar em dia com o pagamento da conta de energia

É necessário morar no município onde for feito o cadastro

Projetos como o Caravana da Economia fazem parte do compromisso de todas as concessionárias de energia elétrica do País que, desde 2000, atendem à Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, que determina que as concessionárias devem investir 1% de sua receita operacional líquida em Programas de Eficiência Energética (PEE) e em Programas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). No caso da CEMAR, o Projeto Caravana da Economia faz parte do Programa de Eficiência Energética, que desenvolve também outras ações e promove o uso racional da energia. O objetivo principal é evitar o desperdício de energia elétrica e diminuir impactos ambientais. Desde o início do Programa, em 2007, já foram trocadas mais 30 mil geladeiras em 41 municípios maranhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário