quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Assalto à agência do Bradesco em Paço do Lumiar evidencia insegurança.

Bancários informam que esse foi o terceiro assalto a agência do Bradesco do Maiobão.

Arlíria Frazão (Ascom/SEEB-MA)

A agência do Bradesco, em Paço do Lumiar, foi assaltada na manhã desta quarta-feira, 19/02. Os diretores do SEEB-MA, Regina Sanches e Marcelo Araújo, estiveram na agência para assistir e orientar os funcionários, que estavam muito abalados. 

Os bancários informaram que os três assaltantes chegaram por volta das 8h. Apenas um deles, armado com uma pistola, entrou na agência e tomou as armas dos vigilantes, em seguida apontou a arma para a cabeça de um bancário e o obrigou a abrir os cofres. A quantia levada foi de aproximadamente R$ 300 mil. Este é o terceiro ataque à agência.


A diretora Regina Sanches chamou a atenção para a falta de porta giratória na agência, o que facilita ações desse tipo. Ligou para representantes do Bradesco no Estado para solicitar a emissão da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) aos bancários presentes no momento do assalto, e orientou que todos registrassem boletim de ocorrência e procurassem atendimento psicológico. 

Ocorrências como essa poderiam ser reduzidas. O Projeto de Lei sobre a Segurança Bancária no Maranhão, que partiu de uma proposta do SEEB-MA, defendia a instalação de portas giratórias, detectores de metal, câmeras e biombos nas agências do Estado. Mas em novembro de 2012 a governadora Roseana Sarney vetou “totalmente” o PL, alegando que o projeto geraria sensíveis despesas aos bancos. 

O SEEB-MA repudia a atitude do banco, que não providenciou atendimento psicológico urgente aos bancários. A entidade reivindica mais segurança para bancários e clientes, e tentará novamente a aprovação da Lei de Segurança Bancária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário