sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Ricardo Murad assume que é um incompetente e vai pagar divida no estado do Piauí.

Capital do Piauí cobrava pagamento de R$ 8 milhões do atendimento de pacientes do Maranhão com câncer. 

Os 39 municípios maranhenses que fazem divisa com o Piauí terão atendimento garantido a seus pacientes no estado vizinho com o redirecionamento do teto financeiro da alta complexidade para custear tratamentos na rede pública piauiense com a intermediação da Secretaria de Saúde do Maranhão (SES). A resolução foi aprovada nesta quinta-feira (23), pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), em São Luís.

A reunião foi convocada pelo presidente da CIB, Ricardo Murad, que é também secretário de Saúde do Maranhão. Ele informou que tanto o Piauí quanto o Ministério da Saúde estavam aguardando uma decisão do Maranhão para solucionar o problema. “Temos que honrar nossos compromissos e pagar nossas contas. Se o Piauí atendeu nosso paciente, é justo que receba pelo serviço prestado. O que não podemos é virar as costas para os pacientes e deixar que venham a óbito, enquanto permanecem em filas de espera por leitos em hospitais”, justificou.

Agora pra quem na semana passada, afirmou no Facebook que o secretário Noé Fortes estaria mentindo sobre a divida e criticou a capital piauiense e seu modelo de saúde. Fica no ar a péssima impressão.


Veja o vídeo da vergonha de Ricardo Murad.


Nenhum comentário:

Postar um comentário