terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Programa Município em Destaque da Rede TV repercute aniversário de 53 anos de Paço do Lumiar.

Festa foi marcada por atrações culturais e entrega de obras para a população.

O Município de Paço do Lumiar comemorou nesta terça-feira (14) 53 anos de sua emancipação política, e para festejar esta data tão importante para os luminenses, a Prefeitura realizou uma programação festiva para a população. Depois da abertura solene do aniversário, a comitiva formada por prefeito, vice-prefeito, secretários, membros do Legislativo Municipal e servidores públicos percorreu a cidade entregando obras nas áreas de Educação, Infraestrutura e Saúde, além de atividades culturais.

O vice-prefeito Marconi Lopes destacou os avanços obtidos em Paço do Lumiar e o compromisso de se fazer política pensando no bem comum. “Parabenizo hoje a cada cidadão luminense, povo guerreiro que quer prosperidade para esta cidade. 2013 foi um ano produtivo, pois conseguimos colocar ordem na casa. E temos certeza que este ano será melhor e avançaremos muito mais, dando mais qualidade de vida aos luminenses”.

Como presente de aniversário para a população, seis escolas que passaram por reformas foram reinauguradas. Juntas, elas atendem quase mil alunos da rede municipal de ensino de Paço do Lumiar. Maria da Glória, diretora da U.E.B. Roseana Sarney, conta que a unidade passou por reparos no telhado, instalação elétrica, pintura e grades no pátio da escola. “Esta área que hoje as crianças podem brincar, antes era dominada por vândalos, que invadiam o espaço que era aberto. Com a reforma, a área foi gradeada e agora os alunos podem usufruir”, explicou a gestora da escola que atende 104 crianças com creche e educação infantil I e II.

Além das escolas, a Prefeitura entregou o Centro de Saúde Santa Rita de Cássia – localizado no Conjunto Roseana Sarney – e sorteou as casas do Programa “Minha Casa Minha Vida”, nos conjuntos Morada do Bosque I e II e Jardim Primavera I e II. Cerca de 27 mil pessoas se inscreveram no programa e 2.846 casas foram sorteadas.

Veja a reportagem completa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário