quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Paço do Lumiar: Prefeitura inicia período de matrículas escolares.

A partir deste ano, a rede contará com 11 escolas municipalizadas.
 
A Prefeitura de Paço do Lumiar por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semd) iniciou de 27 de janeiro até o dia 7 de fevereiro, a Campanha de Matrículas para o ano letivo de 2014, para os segmentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As matrículas devem ser feitas nesse período nas secretarias das unidades de ensino

O início das aulas está previsto para o dia 17 de fevereiro nas 70 escolas de ensino básico, que este ano formam a rede municipal de ensino de Paço do Lumiar, através do processo de municipalização de 11 unidades integradas, que pertenciam à gestão estadual, são elas: UE Maria Ferreira, UI Marly Sarney, UE Izabel Ferreira, UI Y Juca Pirama, UE Tácito Caldas, UI Min. Henrique de La Roque, UI Monteiro Lobato, UI Bandeira Tribuzzi, UI Prof. José Maria Ramos Martins, UI Prof. Nadir Nascimento Moraes, UI Poeta Gonçalves Dias – CAIC.

Programas – Com a proposta de ampliação da jornada escolar para no mínimo 7 horas diárias, focando a compreensão do educando como ser integral que precisa ser desenvolvido em vários aspectos, a Semed implantará em parceria com o UNICEF, a Educação Integral em 3 (três) escolas de Educação Infantil, inicialmente na UEB Paulo Freire no bairro das Mercês, UEB Profª Edith Ribeiro no Iguaíba e UEB Padre Paulo Sampaio, no Maiobão.

O programa Mais Educação adotado pela Prefeitura, beneficiou no ano passado, 22 escolas da rede, e será estendido a mais 4, totalizando 26 instituições de Ensino Fundamental que terão seu tempo escolar ampliado com a prática de atividades nos macro campos de: acompanhamento pedagógico, educação ambiental, esporte e lazer, direitos humanos em educação, cultura e artes, cultura digital, promoção da saúde, comunicação e uso de mídias, investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário