terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Paço do Lumiar: CED inicia atendimentos em urologia.

Nova especialidade foi implantada para atender a demanda da rede pública. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Paço do Lumiar (Semus) está ampliando a sua rede de serviços à população, com a oferta de atendimentos em diversas especialidades de grande procura pelos usuários. E no sentido de atender a essa demanda, já se encontra em funcionamento desde o início de janeiro, o consultório em Urologia, no anexo do Centro de Especialidades e Diagnósticos (CED), no Centro Social Urbano do Maiobão (CSU).

A coordenadora da Rede de Serviços, Valéria Rodrigues, explica que a implantação de novas especialidades médicas na rede de saúde pública municipal, é uma medida adotada para atender às necessidade dos luminenses, e neste caso, os homens, que a partir de agora podem através da consulta preventiva, diagnosticar e tratar uma série de doenças.

“Decidimos pelo funcionamento de um consultório urológico após a campanha nacional do “Novembro Azul”, onde a procura pela especialidade foi muito grande e, com um caso diagnosticado de câncer, sendo o paciente imediatamente encaminhado para o tratamento”, observou Valéria.

No anexo do CED funciona ainda os ambulatórios de oftalmologia, ortopedia, cardiologia, ginecologia, nutrição e fisioterapia. As consultas são agendadas diariamente na Central de Marcação de Consultas no CSU do Maiobão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário