terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Licitação deserta poderá motivar a dispensa de processo licitatório para construção de duas quadras poliesportivas cobertas em Paço do Lumiar.

A falta de concorrentes na licitação promovida pela Prefeitura de Paço do Lumiar, para construção de duas quadras poliesportivas cobertas e com vestuário no Município, poderá motivar a dispensa de processo licitatório para a obra.

A Comissão Permanente de Licitação, tornou público que a licitação que seria realizada no dia 06 de janeiro de 2014 as 10:00h, na modalidade Tomada de Preços Nº 014/2013 que tem como objeto a contratação de empresa de engenharia para construção de duas quadras poliesportivas cobertas e com vestuário no Município de Paço do Lumiar, foi considerada Deserta, tendo em vista o não comparecimento de interessados no ato da sessão pública.
 
Veja a publicação.
 
 

3 comentários:

  1. Dois motivos para que uma licitação torne-se deserta:
    a) Preço não convidativo;
    b) Falta de confiança das empresas com relação à Gestão Municipal.
    Exitem outros, mais escabrosos mas que não citarei por não ter como provar, mas que existem, ah existem e vários.

    ResponderExcluir
  2. Bem, por não ter visto atentamente o título do post, voltei preocupado depois do que vi. Dispensa de Licitação para obra de construção só porque a licitação foi deserta? Isso não é motivo para uma dispensa de licitação. A obra em questão não é de calamidade pública e nem se mostra inexigível pois são simples serviços de engenharia (construção de quadras) e, com certeza, o esporte e lazer luminense não encontra-se em total calamidade. É bom abrir o olho para esse processo licitatório.

    ResponderExcluir
  3. Bem, por não ter visto atentamente o título do post, voltei preocupado depois do que vi. Dispensa de Licitação para obra de construção só porque a licitação foi deserta? Isso não é motivo para uma dispensa de licitação. A obra em questão não é de calamidade pública e nem se mostra inexigível pois são simples serviços de engenharia (construção de quadras) e, com certeza, o esporte e lazer luminense não encontra-se em total calamidade. É bom abrir o olho para esse processo licitatório.

    ResponderExcluir