quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Maiobão comemora o Natal com Cantata Natalina.

Dando continuidade à programação natalina no município de Paço do Lumiar, a Prefeitura realizou, nesta segunda-feira (23), a 2ª cantata natalina do ano. Com o tema “Natal: um Paço de Luz”, os luminenses assistiram a apresentação de corais, banda marcial e shows de artistas locais, que marcaram o evento no espaço Viva Maiobão.

Com decoração especial na sede de Paço do Lumiar e no Viva do Maiobão - iniciativa inédita, já que anteriormente a praça nunca recebeu uma iluminação natalina -, o município foi preparado para receber o Natal. As festividades de fim de ano são resultados de um trabalho conjunto realizado por diversas secretarias, com o intuito de proporcionar para os luminenses momentos que resgatem a magia do natal.

Samira Castro, que é moradora do Maiobão há 30 anos, ressaltou que esta é a primeira vez que a praça do bairro recebe uma decoração natalina. “Hoje vejo que a praça está iluminada e bonita, atraindo famílias para o local, revitalizando o nosso espaço de lazer, que antes era abandonado pelo poder público”.
 
“Há décadas que moro em Paço do Lumiar e sempre senti falta de uma iniciativa que fizesse a população sentir esse clima natalino nas ruas do município. Agora esta equipe mostrou que é possível unir esforços e proporcionar estes momentos para os luminenses”, declarou o prefeito Josemar Sobreiro.

Decoração – Além da iluminação especial na Sede do município e no Viva Maiobão, o artista plástico Antonio Melo montou na praça, com material reciclado, um presépio para contemplação da comunidade. Melo, que também compõe a Academia Luminense de Letras, diz que “a realização de atividades como esta, reanima o espírito da cultura no município. Agradeço a oportunidade dada para eu expor o meu trabalho e acredito que esta é uma forma de valorizar os artistas locais”, ressaltou.

A noite contou com a apresentação do cantor Jô Santos, Coral de alunos da Rede Municipal de Ensino, Orquestras Musicar, Orquestra Compasso, Corporação Musical Henrique de La Roque, Grupos Dançarte e Vida em Cena. O padre Chico, da Igreja da Sagrada Família, e do pastor Luis Vasconcelos, da Igreja Batista Nova Vida, levaram mensagens aos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário