sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Afinal onde foi parar a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil do Município de Paço do Lumiar?

Nossa equipe de redação recebeu documentos comprobatórios que dão conta que no dia 24 de maio de 2009, foi criado pelo poder executivo municipal com a lei nº 418 a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil do Município de Paço do Lumiar – COMDEC.

Veja o documento:



O Que nos causa estranheza dos fatos e que o poder legislativo municipal responsável legal pela criação da supracitada lei, não demonstrou nenhum conhecimento de sua existência nos anais daquela casa, tão pouco da criação do COMDEC (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil do Município de Paço do Lumiar). De acordo com informações o secretario do poder legislativo não encontrou em seus arquivos nenhuma ata ou documento que garanta a legitimidade da criação da lei e autenticidade do COMDEC. O que demonstra ter sido forjado pela organização criminosa da senhora Bia Aroso.

Veja o documento:

Analisando o documento que chegou ao nosso conhecimento, percebemos que a portaria que nomeou os membros do conselho na época, cita o nome do vereador Marcelo Portela (PHS), como Coordenador do COMDEC (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil do Município de Paço do Lumiar).

Veja o documento:

Comprovado tal fato constitui crime de falsificação de documentos de responsabilidade da ex – prefeita Bia Aroso, além de outra pratica que a mesma é expert (FORMAÇAO DE QUADRILHA). A situação pode se agravar caso seja comprovado movimentações de verbas federais oriundas do Ministério da Integração Nacional, ou do próprio estado que dispõe de órgão fiscalizador dessas entidades. 

Nossa equipe de redação entrou em contato com o vereador Marcelo Portela (PHS), que nos informou não ter conhecimento do COMDEC (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil do Município de Paço do Lumiar), e que segundo ele está tranqüilo referente às informações noticiadas pelo nosso blog.

9 comentários:

  1. Meu deus isso é merda pura! Caralho lascou com muita gente.

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Rilton independência e imparcialidade no jornalismo, é isso que as pessoas que acessam seu blog esperam de você. Parabéns pela materia o povo do paço de lumiar de agradece.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo Portela que vergonha espera mais de ti, infelizmente pra mim tu não passa de um politco corrupto como os demais.

    ResponderExcluir
  4. O povo luminense precisa saber qual a participaçao do nobre parlamentar nessa DEFESA CIVIL, estamos no periodo chuvoso e os problemas podem aparecer, e pra quem vamos recorer, sera que vamos continuar dependentes dos municipios vizinhos,, parabens Rilton, tem que ter coragem para denunciar esses desmandos.

    ResponderExcluir
  5. Vamos esperar que algum vereador tenha coragem de questionar o antigo Coordenador e perqunte ao vereador onde foi parar o dinheiro,quem comeu? O GATO OU O RATO.Na Camara ninguem sabe quem é quem.

    ResponderExcluir
  6. Rapaz que a Bia cometeu mais um crime não há duvida, mas o Marcelo Portela ao meu ver não fez nada, o que vejo é um decreto de nomeação de algo que não existe, e que o mesmo desconhece, na verdade vão tentar incriminar todo mundo que faz oposição a antiga administração.

    ResponderExcluir
  7. Eu nem sabia que no meu municipio tinha defesa civil, foi mais uma maneira de Bia e sua quadrilha sumir com o dinheiro publico, sera que o ministerio publico nao vai apurar essa denuncia? e a camara municipal sera que o presidente vai querer informaçoes, infelizmente nao temos vereadores de oposiçao ou tem?.

    ResponderExcluir
  8. Esperamos que haja investigação sobre a suposta secretaria. Se houve desvios de verbas e quem são os envolvidos. O povo luminense merece receber algumas explicações, vamos lá câmara te manifesta! rsrsss certamente é mais fácil um morto ressussitar!!!

    ResponderExcluir
  9. AINDA FALTA VIR ATONA O GOLPE DA GRAFICA QUE FOI PIBLICADO NA EMPRESA ASSIM: MARDELO PORTELA E O GOLPE DA GRAFICA 100.000.00

    ResponderExcluir