sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Núcleo Sindical dos Professores de Paço do Lumiar dá aula de Ética e Cidadania e realiza a 1ª Prestação de Contas para a Categoria em 10 anos de existência.

Plenária da Assembleia de Prestação de Contas 17/11/2012

A Diretoria do Núcleo Sindical dos professores de Paço do Lumiar, mais uma vez mostra para que foi eleita como representante desta Categoria e de como fazer Gestão. No sábado 17 de novembro de forma emocionada por mais uma vitória para a Categoria, por se tratar de verbas coletivas, que devem nortear o rumo da Categoria e auxiliar os Associados e que pela 1ª vez em 10 anos o Núcleo Sindical do Sinproesemma em Paço do Lumiar prestou contas a Categoria de suas entradas e saídas financeiras. A Gestão A CONQUISTA É DE TODOS, mostra como se trata a Categoria com respeito, ao Estatuto e principalmente aos Associados(as), ao contrário da Diretoria anterior de uma só pessoa e que segundo o Presidente Estadual do Sinproesemma o Sr. Júlio Pinheiro o sindicato sempre supriu as necessidades da ex-Coordenadora.

Muitos funcionários nunca se associaram por não saberem o destino das contribuições mensais, dúvida que sempre pairou nos Educadores de Paço do Lumiar, e com esta nova Diretoria tornou-se pública e transparente, um artigo do Estatuto que nunca fora respeitado e algo que sempre a Categoria quis saber e que agora está ao alcance de todos, conforme tabela abaixo:

FONTE: Núcleo Sindical.
Obs.: NS*20% é o valor devido à Direção Estadual pelo Núcleo segundo o Estatuto Social.


Com esta ação a Gestão A CONQUISTA É DE TODOS além de cumprir o Estatuto Social da Entidade, zelar pelo nome da Instituição que representa uma coletividade tem a honra, como pioneiro no Estado do Maranhão, de lutar em prol de todo o Profissional que trabalha na Educação de forma ordeira, limpa, transparente e coletiva, inclusive nas decisões, onde o Associado agora tem voz e vez, e por este motivo conclamamos a todo Profissional da Rede Municipal de Educação que venha fazer parte deste Sindicato e sair de sua zona de conforto, que por muitas vezes se deixa avacalhar por mero comodismo.

Informamos ainda, que todos os documentos (notas fiscais, recibos,...) que compõem a Prestação de Contas que foi aprovada por unanimidade em Assembleia, estão à disposição da Categoria para análise na Sede Executiva do Núcleo Sindical, conforme deliberação da Plenária.Entre em contato com a Diretoria, Mantenha-se informado e lembre-se: A UNIÃO FAZ A FORÇA!

Com informações do blog do Sindicato (clique aqui) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário