quinta-feira, 21 de junho de 2012

Servidores da Saúde em Paço do Lumiar realizaram paralisação


Os servidores municipais da área da Saúde da cidade de Paço do Lumiar, realizam entre os dias 26 e 28 de junho, uma paralisação de 48 horas em protesto contra postura da prefeita Bia Venâncio de não abrir um canal de diálogo com os servidores municipais.

A paralisação está sendo articulada pela ASISMU, Associação Representativa dos Servidores Ativos e Inativos do Serviço Público Municipal/Paço do Lumiar e pela Federação dos Trabalhadores do Serviço Público. No dia 26 a concentração do protesto será em frente aos prédios da Câmara e da prefeitura. Nos dia 27 e 28, o local das manifestações dos servidores será a sede da Secretaria Municipal de Saúde, no conjunto Maiobão.

Nelita Campos, presidente em exercício da ASISMU, disse que a paralisação foi deliberada em assembleia pelos servidores que reivindicam o pagamento de direitos como vale-transporte, adicional noturno, adicional de insalubridade, isonomia de vencimentos, horas extras, além do não pagamento da gratificação SUS para os servidores da Saúde.

No caso específico dos servidores da área da Saúde, a gratificação é paga para uns enquanto outros ficam a ver navios. Nelita Campos diz que esta situação fere o principio da isonomia existente na administração pública e é um direito de todos o recebimento deste benefício.

 Com informações do Gazeta da Ilha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário