segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Bia Venâncio contrata e paga fortuna para empresa que ninguém conhece

A Prefeitura de Paço do Lumiar contratou através de processo administrativo nº 008/2009/SEMED, uma empresa que nunca funcionou no endereço informado à Receita Federal. A empresa fantasma, Mantedora São Sebastião Ltda ganhou contrato de R$ 8.875,00 (oito mil oitocentos e setenta e cinco reais), por dia, para prestação de serviços de transporte escolar de alunos da rede Municipal de Ensino. O acordo foi assinado no dia 09 de janeiro de 2009, por tempo indeterminado, já que o contrato não menciona o prazo de vencimento.

Registrada com CNPJ: 04.861.963/0001-30, a empresa tem o nome fantasia "Mantedora São Sebastião" e nunca funcionou na Rua do Mojó, n° 18, no Distrito de Iguaíba, em Paço do Lumiar. Comerciantes estabelecidos há anos na localidade, em conversa com a equipe de redação do Portal 4º PODER, afirmaram que nunca existiu empresa sediada na Rua do Mojó.

Na abertura da "Mantedora São Sebastião" (nome que consta na razão social), o representante informou ao fisco nada menos que 07 atividades de atuação. Na atividade econômica principal, diz que atua na comercio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios não especificados anteriormente.

Na secundária, a empresa se apresenta como comercio varejista de carnes -- açougues; peixaria; transporte rodoviário de passageiros, sob regime de fretamento municipal; transporte escolar; coleta de resíduos não perigosos; obras de urbanização -- ruas, praças e calçadas.

Não é a primeira vez que a Mantedora São Sebastião aparece em escândalos envolvendo contratos com a Prefeitura de Paço do Lumiar. Em depoimento prestado ao Ministério Público, ano passado, o Secretário Municipal Adjunto de Educação de Paço do Lumiar, Celso Marques, denunciou uma série de irregularidades na pasta que teriam resultado no desvio mais de R$ 1 milhão dos cofres da administração.

O esquema envolveria a própria prefeita Bia Venâncio (PSD), parentes dela, outros secretários e o vereador Júnior do Mojó, que se encontra foragido pela Justiça, acusado de participação no assassinato do empresário Marggion Lanyere Ferreira Andrade.

O depoimento de Marques foi prestado no dia 22 de abril de 2010 à promotora Gabriela Brandão, nas dependências do Gecoc (Grupo de Combate às Organizações Criminosas).

Marques relacionou uma lista de oito contratos fraudulentos que foram firmados entre empresas privadas e a Prefeitura de Paço do Lumiar. O denunciante apresentou à promotora cópias de cheques, extratos de contas e notas fiscais que comprovariam as denúncias feitas por ele mesmo. As denúncias resultaram no afastamento da prefeita Bia.

Em vídeo produzido pela redação do Portal 4º PODER.com, moradores e comerciantes do local onde deveria existir a empresa contratada pela Prefeitura de Paço do Lumiar, ficam admirados e revoltados coma falcatrua.

10 comentários:

  1. rilton o que mais inoja-me desse seu desespeiro, é a sua falta de responsabilidade com relação as suas denuncias, quando você fala em empresa fatasma, você está indo de encontro a varia mentiras. primeiro quando o Então prefeito Amadeu aroso fimou contrato durante 4 anos com essa empresa, e ela era do seu vice prefeito, quando Mabenes foi prefeito essa mesma empresa foi contratada durante seus 2 anos 11 meses e 10 dias, quando o Teu patrão Gilberto aroso assumiu a prefeitura ele manteve o contrato com essa mesmo empresa Mantenedora Sao Sebastião,e agora qaundo a senhora bia Aroso assumiu a prefeitara essa empresa se tornou fantasma. Respeite seus leitores e a sua consciencia. vamos fazer oposição com resposabilidade, você já tem muito que se explicar com a jusiça! Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. rilton vc e um perssimo exemplo de blogueiro vc não desiste mesmo seu inresponsavel olhe a prefeita defecou vc não vai colocar no seu blog sem prestigio seu bulha deixa a prefeita em paz.seu merda.

    ResponderExcluir
  3. rilton o desespero não é seu e sim desta quadrilha que esta próxima a ser presa pela policia federal, se o problema vem ao longo dos anos por que a senhora Bia Venâncio continua a contratar a mesma empresa?

    ResponderExcluir
  4. A cada dia que passa me da mais vontade de ler este blog, agora fico analisando o por que os bajuladores da prefeita se preocupam tanto contigo rilton, se para eles essas denuncias não passam de mentiras, AGORA FICA A PERGUNTA SERA QUE É MENTIRA?

    ResponderExcluir
  5. RILTON QUE COLOCOU O TEXTO ACIMA FOI CAULA, PARA TENTAR RIDICULARIZA SEU BLOG, POR QUE O DELE TODO DIA LEVA TACA EM AUDIÊNCIA COMPARADO AO DE VOCÊS

    ResponderExcluir
  6. ESSE BLOG NÃO TEM CLEDIBILIDADE ISSO JÁ VIROU COISA PESSOAL COM ESSA PREFEITA TODA VEZ QUE EU VISITO ESSE BLOG NÃO SAI UMA NOTICIA BOA É SÓ FALANDO NÃO DE BIA SERÁ QUE ESSE BLOG ESTÁ SENDO PAGO SÓ PRA FALAR MAL DA PREFEITA ISSO E PERSEGUIÇÃO DESSES (G.A,R.F,J,M,D.D,C.M,M.P,E OUTROS ABUTRES...E PRINCIPALMENTE ESSE CANELUDO RILTON)QUEDE A POSSE DO TEU PREFEITO FOI INPOSSADO SEUS USURPADORES DE CARGOS( VOU LHE DA UM CONSELHO CONVIDEM UM JUIZ DE FUTERBOL ELE VAI DA A POSSE DO VICE.KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. realmente esse blog é só persegui a prefeita esse cara ele está doido pra ser processado eita ingosto vai procurar o que fazer rilton.você e só falar dessa prefeita.você pode gostar muito dela á tu queria ficar no lugar de moreira neto não era pois eu prefero mil vez moreira neto de quer um fasedor de festas prostibulas que levam o jovens a si prostituirem.cuidado que a policia está de olho em você.pais esse rilton e um verdadeiro aliciador de menores não deixem o filhos de voces com esse cara ele é p.............

    ResponderExcluir
  8. FICO ME PERGUNTANDO SE ESSE BLOG NÃO TEM CREDIBILIDADE POR QUE TANTOS ACESSOS, NOSSA A MAIORIA DAS PESSOAS FALAM DIRETO NESTE BLOG, A MAIORIA BEM E OUTROS MAU, E VAMOS ANALISAR TODAS AS NOTICIAS AQUI VINCULADAS É FATO, ENQUANTO OUTROS POR AI ESTÃO NA PANELINHA

    ResponderExcluir
  9. KKKKKKKKKKKKKKKK, RILTO O ANÔNIMO QUE ESCREVEU QUE VOCÊ QUERIA FICA NO LUGAR DO MENINO DA AUTO ESCOLA RIO SUL QUE SE DIZ COORDENADOR DE JUVENTUDE É O PRÓPRIO, NOSSA MOREIRA QUE PEGAR MÍDIA AQUI, JÁ QUE VOCÊ FOI APAGADO NO CENÁRIO POLITICO, NINGUÉM FALA DE VOCÊ, KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  10. Rildo do vai pagar tão caro por tudo isto, seu moleque tu não perde por esperar, o que é seu já esta guardado e muita gente vai saborear sua derrota, fica utilizando a imagem da juventude para combater a administração de uma mãe de familia que tanto faz pelo seu povo, seu ordinário, safado, filho de uma égua, abutre, canalha

    ResponderExcluir