segunda-feira, 28 de novembro de 2011

QUADRILHA DE PAÇO DO LUMIAR TENTA MANOBRA JURIDICA PARA IMPEDIR A POSSE DE RAIMUNDO FILHO

ÀS 10:42 - Já está no Gabinete da Desembargadora Nelma Sarney o Recurso de Bia, no qual a ex-prefeita pede liminar para retirar decretação de revelia determinada pela Juíza Jaqueline Reis Caracas. A informação está no site do TJ-MA.
 Número: 0313192011
Agravado:


MINISTERIO PUBLICO ESTADUAL
Agravante:

GLORISMAR ROSA VENÂNCIO

                                                  Segunda-feira, 28 de Novembro de 2011


ÀS 08:49:00 - ( Recebidos os autos - GAB. DESA. NELMA CELESTE SOUZA SILVA SARNEY COSTA )

sem observações adicionais

 Determinada Requisição de Informações (Decisão:Decisao) - GAB. DESA. NELMA CELESTE SOUZA SILVA SARNEY COSTA )

Trata-se de agravo de instrumento interposto por Glorismar Rosa Venâncio, com pedido de liminar, contra decisão interlocutória proferida pela magistrada da 1ª Vara da Comarca de Paço do Lumiar que, nos autos da Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público Estadual, considerou a ré revel (fls. 678), bem como determinou o desentranhamento de sua peça juntada às fls. 684/694 (fls. 728). Haja vista a complexidade da matéria, bem assim as notícias veiculadas na mídia local que afirmam a prolação de sentença nos autos de base, deixo para apreciar o pedido de liminar após a manifestação do Juízo a quo. Dessa forma, notifique-se a magistrada de base, a fim de prestar as informações que considerar necessárias em 48 (quarenta e oito) horas. Publique-se. Cumpra-se. São Luís, 18 de novembro de 2011. Desa. NELMA CELESTE SOUZA SILVA SARNEY COSTA RELATORA.



A decisão do STJ que consta da Súmula 235, não permite o que a desembargadora está fazendo, pois o recurso que foi distribuído para ela não pode ter relação com o anterior já  com trânsito em julgado.  Portanto, este recurso da ex-prefeita deveria ser sorteado e por escolha da desembargadora.

ESTAMOS DE OLHO!
 
ÀS 10:42 - A POPULAÇÃO DE PAÇO DO LUMIAR CERCA A CÂMARA DE VEREADORES NESTE MOMENTO E EXIGE A POSSE DE RAIMUNDO FILHO, CONFORME A DETERMINAÇÃO JUDICIAL.

ACERTADA OBTENÇÃO DE LIMINAR PARA RETORNAR BIA PELA 3ª VEZ

ÀS 07:42 - O Blog acaba de consultar jurista com escritório em São Paulo. Ele explicou que é ilegal a distribuição de recurso por preferencia pela desembargadora Raimunda Bezerra neste caso, pois segundo ele, o Recurso de Agravo que estava sob a responsabilidade dessa desembargadora, perdeu o objeto, está prejudicado (deve ser arquivado) em razão da sentença de mérito  proferida pela juíza de Paço do Lumiar. Segundo o jurista qualquer recurso a ser intentado pela prefeita cassado deve ser distribuído normalmente e por sorteio entre todos os desembargadores do tribunal, sem preferencia daquele mais chegado ou amigo, concluiu.
  
ÀS 07:22 - Assessores da ex-prefeita Bia Venâncio e vereadores aliados acabam de informar que está acertada a obtenção de uma Liminar que seria concedida pela desembargadora Raimundo Bezerra. O acerto teria acontecido na madrugada desta segunda-feira. A redação do blog está checando a informação.

O fato é que até este momento não existe recurso protocolado, sorteado e distribuído para esta Desembargadora. Se isto for verdade, é melhor a presidência do TJ-MA tomar uma providência. Por precaução o S.O.S Paço do Lumiar acaba de enviar comunicado ao CNJ do que está ocorrendo, informando isto e dizendo que desde sexta-feira o Presidente da Câmara de Vereadores não cumpre uma decisão judicial de afastamento de um prefeita corrupta afastada 3 vezes e nem a justiça maranhense faz cumprir. 
Por Edgar Ribeiro/blog

Um comentário:

  1. Queridos jovens e amigos de luta, vcs acham que o Vice- RAIMUNDO FILHO iria resolver alguma coisa em PAÇO DO LUMIAR, cloro que nao, pois ELE também só quer tirar o DELE, vcs esqueceram o que ELE fez em SEIS dias, juntou-se com os parentes da CONSTRUMAR, e levaram aquele dinheirão. Olha em PAÇO DO LUMIAR, deveria ter era uma intervençao, a justiça que deveria assumir o município, porque não tem ningém com moral aí para administra-lo.Mais já que isto não acontece, deixem a prefeita terminar o madato dela e procurem escolher uma pessoa que não seja nem um destes.

    ResponderExcluir