domingo, 23 de janeiro de 2011

MEC divulga resultado do SiSU.

O Ministério da Educação antecipou para este domingo (23) a divulgação da lista de aprovados, prevista para segunda-feira (24)

Redação Época

O Ministério da Educação divulgou neste domingo (23) a lista de aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A publicação do resultado estava prevista para segunda-feira (24).

A divulgação dos aprovados ocorre após uma semana de indefinição em relação ao processo seletivo. Houve pedidos de liminares, na Justiça Federal em diferentes Estados, questionando procedimentos adotados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e no SiSU. Para concorrer a uma das 83.125 vagas da seleção unificada para o ensino superior promovida pelo governo federal, era necessário ter participado do Enem 2010.

Confira a lista de aprovados no site do SiSU: http://sisu.mec.gov.br/resultado.html

Na primeira chamada, foram selecionados 82.949 candidatos. Os candidatos devem efetuar a matrícula nos dias 27, 28 e 31 de janeiro na instituição de ensino para a qual foram selecionados. A documentação necessária pode ser consultada pelo boletim individual, disponível no sistema e na própria instituição.

Se sobrarem vagas após o período de matrículas, haverá duas outras chamadas para convocação dos candidatos aprovados. "Os estudantes que foram selecionados, nesta primeira chamada, em sua primeira opção de inscrição não serão convocados nas chamadas posteriores — nem mesmo aqueles que não fizeram a matrícula", informa o MEC.

A segunda chamada do SiSU será divulgada no dia 4 de fevereiro. A terceira, em 13 de fevereiro.

Depois das três chamadas, as vagas ociosas serão preenchidas por candidatos na lista ded espera. Portanto, quem não for convocado nas três primeiras chamadas deve ficar atento parar manifestar o interesse em participar da lista de espera que poderá ser utilizada pelas instituições para convocação dos candidatos.

Mais de 1 milhão de estudantes (1.080.194 candidatos) se inscreveram no SiSU, entre os dias 16 e 20 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário